O irmão de Ava, Eddie, a ajudou a colocar as suas cotoveleiras, joelheiras e seu capacete. Ava achou que todo esse equipamento de segurança não era realmente necessário, mas seus pais insistiram em que ela deveria usá-lo se ela quisesse patinar.
Assim que ela colocou os patins, Ava se levantou e se segurou em Eddie para não perder o equilíbrio. Ele a ajudou a ir para a calçada, tirou a sua mão do seu braço, deu a ela um pequeno empurrão, e diise:
--Vá !
Ava andou um pouquinho. Isso não era tão ruim! A brisa estava muito boa. Ela estava certa de que pegaria a prática disso em pouco tempo e que poderia ir patinar com todas as suas amigas, e ....BAM! De repente Ava viu que estava sentada na calçada. Talvez todo esse equipamento de segurança foi uma boa idéia, ela pensou.
Aí ela viu Eddie rindo.
--Levante-se e tente denovo! - disse ele.
Com toda a ajuda de Eddie, Ava se levantou mais duas vezes.
Depois de cair pela 3ª vez, ela estava em lágrimas. Patinar não era divertido se tudo o que fazia era cair. Ela nunca seria boa nisso.
--Eu desisto! -- ela soluçou, tirando os seus patins.
--Você não pode desistir, -- disse Eddie, sentando ao lado dela. --Você percebeu que todas as vezes que você tentou, foi um pouco mais longe? Você só precisa ter paciência. Às vezes demora para aprender esse tipo de coisa.
-- Você acha que eu consigo? -- perguntou Ava, olhando para seu irmão com um olhar pouco duvidoso.
--Como eu disse-- seja paciênte. VocÊ estára dando voltas de patins em volta de mim em muito menos tempo que você pensa!
Lembre-se
Vocês precisam preservar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu. Hebreus 10:36
Não se apresse e continue tentando.
Às vezes demora um pouco para aprender a fazer algo. Não desista. Trabalhe duro e peça a Deus para ajudá-la(o). Deus é um ótimo professor! (experiência própria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário